Bragança Paulista
Conhecida como a “Capital Nacional da Linguiça” ou “Cidade Poesia”, a Estância Climática de Bragança Paulista tem aproximadamente 171 mil habitantes. Povoada durante o período dos Bandeirantes, a região bragantina foi ganhando importância no século XVIII, tanto pelo povoamento de pecuaristas, como para o acompanhamento da evolução brasileira no ciclo do café.
A região possuía clima e solo adequado para as plantações de café das variedades arábicas, que se tornou um dos mais famosos e procurados no comércio internacional. Em 1856 Bragança se emancipa de Atibaia, mas apenas em 1944 passa a se chamar Bragança Paulista.
O que fazer em Bragança Paulista?
Conheça as principais atrações de Bragança Paulista:
Festa da Linguiça
No Recinto do Posto de Monta, anualmente é realizada a Festa da Linguiça. Por cinco dias o evento acontece e recebe cerca de 30 mil pessoas, chegando a oferecer em torno de 1 tonelada de linguiça. São diversos tipos dos mais variados pratos, porções, lanches, inclusive linguiça vegetariana.
Bosque das Araucárias
Reserva ambiental, de grande relevância para a fauna silvestre, com trilhas para caminhadas de aventura e mountain bike.
Parque Refúgio das Aves
Com 4 hectares no Jardim América, o Parque Refúgio das Aves, possui pista de caminhada de 900 metros de extensão, que tem por objetivo proteger a fauna e flora do local.
Jardim Público
Extensa área de lazer que recebe animais silvestres resgatados e cuidados pela Associação Mata Ciliar. Com árvores centenárias e construção num estilo colonial, o Jardim Público oferece calma e relaxamento no meio do centro da cidade, entre os prédios tombados da região.
Museu do Telefone
Inaugurado em 1976, o espaço reúne cerca de 66 peças. Entre elas a réplica do primeiro telefone que veio para o Brasil, presente de Graham Bell para o Imperador D. Pedro II. O próprio prédio conserva a sua originalidade desde a sua construção em 1907.
Pedra Bela
O local tem uma paisagem exuberante e abriga a Mega Tirolesa – a maior do Brasil – com 1900 metros de extensão e a 128 metros de altura, sua descida é de aproximadamente 107 Km por hora.
Pedra Bela fica bem próxima a Bragança Paulista e tem muitos recursos naturais, cachoeiras e um Santuário de Nossa Senhora de Aparecida no alto do morro. O roteiro atrai tanto fiéis quanto os mais aventureiros.
Lago do Taboão
O Lago é considerado o cartão postal da cidade. Ele possui pista de cooper, ciclismo, muita árvore e uma excelente infraestrutura com bares e restaurantes. É um lugar perfeito para aproveitar durante o dia ou à noite.
Bragança tem um clima muito agradável e atende todos os públicos. Conheça a cidade e boa viagem!
Rodoviárias e terminais de ônibus em Bragança Paulista
Rodoviária de Bragança Paulista
Av. Imigrantes, 3700 - Matadouro, Bragança Paulista - SP, 12908-590